terça-feira, 25 de setembro de 2007

Botão Barbearia[0.080/2007]
Rego, my name is Paula Rego

Paula Rego
Os portugueses orgulham-se, sempre, com as vitórias lá fora.

Pudera, porque as de dentro são sempre derrotas, ou os odiosinhos e as mesquinhices não fizessem do dia-a-dia a grife da Nação.

Pois então orgulhem-se, esqueçam Scolari e Mourinho e vão a Madrid, até ao Museo Nacional Centro de Arte Reina Sofia, ver que artes são as artes deste País no exílio.

Passeiam, arejam, iberizam-se, aculturam-se e ainda ficam a entender que os museus são coisa de gente viva onde o rasgo de inteligência faz mais, muito mais, do que o rasgar pela subserviência.
LNT

5 comentários:

Carminda Pinho disse...

Valham-nos as "Paulas Rego" deste País, que são já uma raridade.
Abraço

Anónimo disse...

Paula Rego?! Nem de graça!...

maloud disse...

Porque é que o Luís não veio a Serralves? Eu fui. E também irei ao Rainha Sofia. Como sabe pelo-me por respirar.

Luís Novaes Tito disse...

Confesso que gosto da arte de Paula Rego. Gosto de coisas que entendo e entendo o que vejo nas telas. Gosto igualmente da estética e da forma.

Não fui a Serralves, porque nunca se proporcionou e embora chegasse a ter duas ou três coisas preparadas para lá ir, houve sempre impedimento.
Mas vou fazer tudo para agora ir a Madrid.
Até porque tenho saudades de Madrid.

Anónimo disse...

Assim é que é falar, caro barbeiro! Até há quem julgue, na nossa lusa blogosfera, que esta é a primeira retrospectiva de Paula Rego na Ibéria. As exposições que nas últimas duas décadas lhe foram dedicadas cá dentro, em Lisboa (CAM e CCB), ou no Porto (Serralves), parece que nunca existiram, apesar do êxito.