terça-feira, 18 de junho de 2013

Os prazeres de Manuela

Olhos MFLNão é por Manuela Ferreira Leite atacar a desastrosa política económica e financeira deste Governo que me sinto na obrigação de a defender. Lembro-me do que disse e fez quando o seu dizer e fazer tinham verdadeira relevância por se reflectirem nas nossas vidas e isso basta-me para que mantenha as maiores dúvidas sobre aquilo que diz agora (felizmente já não tem poder para fazer).

Leio, no Negócios, que Ferreira Leite, que nunca foi pessoa para evitar que os seus ódios pessoais se sobrepusessem aos interesses gerais, revela um dos seus sonhos com a seguinte expressão:

"Teria imenso prazer em que Sócrates tivesse enfrentado a troika"

Percebe-se–lhe o jogo, mas não se pode partilhar dos seus preliminares por variadas razões, de entre as quais se destaca a de que Sócrates defendeu, na altura, que a sua solução não passava pela troika e de que a troika foi imposta a Sócrates (e a todos os restantes portugueses) porque que o adversário interno de Manuela Ferreira Leite, o actual Primeiro-ministro Passos Coelho, se coligou com a esquerda à esquerda de forma a que se pudesse sentar no trono da governação para meter as mãos no pote e para descascar, até à mendicidade, quem vivesse acima daquilo que ele entendia ser as suas (nossas) posses.

Nós também teríamos tido imenso prazer em que Manuela Ferreira Leite tivesse um pouco mais de memória, mas a impossibilidade de ver esse sonho realizado inviabiliza esse deleite.

Nota de rodapé: Não, não mudei de opinião em relação ao que pensava de muitas das acções do Governo anterior. No entanto isso não me impede, tal como na altura também não me impediu de criticar o que tinha para criticar, que seja capaz de escrever aquilo que me parece correcto. Este permanente ataque ao governo anterior para tentar branquear todos os erros e malfeitorias do actual Governo, já mete nojo.
LNT
[0.185/2013]

3 comentários:

S. Bagonha disse...

"erros e malfeitorias do actual Governo, já mete nojo".
A Ferreira Leite também, e há muito tempo.

Kruzes Kanhoto disse...

Esta senhora só se começou a preocupar e a refilar contra a austeridade quando lhe foram à reforma!

Janita disse...

Xiiii...entre prazeres, leites e deleites, hoje vou entrar muda e sair calada(quase)

É que passei a tarde no Hospital - obrigada pela sua preocupação, mas não foi por nada de grave, uma consulta externa marcada há já umas semanas- enjoada e enojada já vim que chegue!

Vou antes ali abaixo comer umas cerejinhas.

PS: Tive que ir buscar uma lupa para ler as letras miudinhas.
Nem sei como a São conseguiu ler...:)