quarta-feira, 10 de julho de 2013

Demasiadamente mau

KoenO grande responsável por termos chegado a este ponto é quem, tendo por principal instrumento a palavra, a tenha usado para pronunciar os discursos feitos no 25 de Abril e 10 de Junho e que logo na noite de vitória eleitoral a tenha usado para criar a divisão dos portugueses.

A tentativa de sacudir a água do capote usando agora da palavra carregada de ameaças e temores e procurando responsabilizar outros numa solução absurda de compromisso com gente que nem sequer consegue cumprir os compromissos que tem com os seus parceiros e aliados, não merece muito mais do que um encolher de ombros.

Cavaco encheu de gás Passos Coelho. Tanto gás que levou o Primeiro-ministro a dar-se ao luxo de humilhar o seu aliado impondo-lhe a solução para as Finanças como um facto consumado.

Paulo Portas respondeu à provocação do modo que se conhece o que mergulhou Coelho numa tal fragilidade que acabou por entregar todo o poder ao seu parceiro imensamente minoritário.

Agora o Presidente lava as mãos dizendo que um Governo com um Ministro de Estado demissionário e mais dois Ministros com o lugar colocado à disposição está em plenas funções, o que sendo verdade, não lhe retira a condição de Governo moribundo e politicamente inviável.

Tudo isto é demasiadamente mau.
LNT
[0.226/2013]

Sem comentários: