quarta-feira, 18 de fevereiro de 2015

Anões por um fio

Corda partidaCom a Europa por um fio (leia-se a União Europeia, porque o fio da Europa faz parte da navalha de sempre) nunca se podia adivinhar que tantos anões se pusessem em bicos de pés para reclamarem, com aparente intransigência, um naco dessa guita.

Uns, como é claramente o caso do Governo português, por instinto de sobrevivência perante algo em que acreditaram e pelo qual se mantiveram de joelhos enquanto os seus foram flagelados, outros porque ainda crêem ser possível continuar a flagelação sem perderem força no braço de ferro que substituiu as botas cardadas de outros tempos.

Com os povos europeus do sul a passarem as passas do Algarve e os do norte a comerem essas passas fingindo que as pagam (porque já todos entendemos que são mais os proveitos desses povos nortenhos do que as perdas) os ultimatos sucedem-se e podem terminar da pior forma possível.

Quem continua convencido que este é o caminho, que se prepare. O fio europeu quando se partir (se se partir) vai rebentar-nos a todos na cara e depois veremos se a mansidão de rebanho é para continuar.
LNT
[0.101/2015]

1 comentário:

Reaça disse...

Segundo Cavaco repetiu, os gregos são um poço sem fundo.

Se assim é!