domingo, 2 de setembro de 2007

 [0.017/2007]
Retornando

A água estava salgada e quente, as algas escondiam peixes-aranha e a areia escaldava a sola dos pés entre o toldo da última fila e o mar que se deixou calmo com o levante a ameaçar a linha do horizonte.

Tesoura Do pouco que vejo nos Blogs, que quase tinha esquecido nos mergulhos de Altura e nas ostras cruas da Casa Velha, o acontecimento Adelante vai de vento-em-popa nas preparações festivas e a área internacional ensaia, com o brilho habitual, os casinhotos libertários dos grandes democratas mundiais.
Ainda bem para o folclore aparelhista dos clãs Kim-pai e Kim-filho, dos manos Castro e das forças libertadoras da América latina onde traficantes disfarçados de progressistas confundem, por exemplo, Ingrid Betancourt com o poder actual da Colômbia.
Adelante que se faz tarde e o retorno às lides não trás grande entusiasmo.

Tesoura Pelo que por aí leio e já tinha tido algum cheiro nas Sábado da passada semana e na da presente, o vizinho Maltez anda de candeias avessas com o PRACEísta Bilhim (a vida não está fácil, João!) que pelos vistos quis aderir às modernidades em voga e dar um ar modernaço ao WebSite da sua escola.
Ainda não percebi muito bem a coisa mas parece que entre umas javadas e um lavar de cara à la choque-tecno mandaram-se às ortigas conteúdos que agora repostos com corrupções de links deixam em vazio as hiperligações que lhes davam sentido. Já dizia a minha avó Rosalina (que Deus tem na sua companhia) que o saber de um povo se exprime em frases do tipo "Quem te manda a ti sapateiro tocar rabecão" e que a sabedoria deste mesmo povo, ainda que iletrada, não é inculta.
Uma treta de País cheio de "mais vale parecer do que ser" numa época de muito brilho e cintilação e pouca, pouquíssima, substância.
Adelante também aqui que isto é uma barbearia em início de carreira e ainda mandam a ASAE verificar se os rótulos das tesouras têm inscrições em chinês, ou se os camarões servidos no buffet realmente assobiam.

Para mais hoje é o segundo dia da lavagem dos logradouros e os Zé-pereiras contratados para acompanhar os cantoneiros de mangueira em riste já abriram as bocas-de-incêndio que circundam o estabelecimento.
LNT

4 comentários:

Cristina disse...

ahh, até qu'enfim!!

boas postas, então! beijinhos

Luís Novaes Tito disse...

Olá Cristina
Ainda agora comecei e já estou com saudades do meu silêncio.
Vamos lá a ver se este estalelecimento é merecedor de tantas e tão boas visitas.

Anónimo disse...

Já cá Faltava… O SILÊNCIO ENSURDECEDOR
Registe-se o SILÊNCIO ENSURDECEDOR da esmagadora maioria dos blogues defensores da democracia voluntariamente apanhados pelo fenómeno do “El Niño colombiano”.
1. Nem uma palavra sobre as dezenas de milhar de colombianos assassinados às mãos dos grupos para-militares de direita e de extrema-direita.
2. Nem uma palavra sobre os candidatos presidenciais assassinados de uma forma bárbara.
3. Nem uma palavra sobre os presidentes de câmara eleitos mortos.
4. Nem uma palavra sobre os autarcas eleitos assassinados.
5. Nem uma palavra sobre os dirigentes sindicais mortos.
6. Nem uma palavra sobre os sindicalistas assassinados.
7. Nem uma palavra sobre os dirigentes camponeses mortos.
8. Nem uma palavra sobre os dirigentes de associações e movimentos de cidadãos assassinados.
9. Nem uma palavra sobre os activistas do Partido Comunista Colombiano, de outros partidos e movimentos de esquerda e democráticos mortos.
10. OBJECTIVAMENTE, e sublinho OBJECTIVAMENTE, estamos perante a concepção proto fascista de que «todo o comunista (ou democrata) morto é um bom comunista (ou democrata)».
11. Estamos todos mais esclarecidos…
http://ocastendo.blogs.sapo.pt/42219.html

maloud disse...

Este copy paste não é muito original, pois não?