sábado, 17 de novembro de 2007

Botão Barbearia[0.277/2007]
Continua o assalto [ II ]

AlfaceLá em baixo, pela caixa de comentários do texto 273, vão caindo os mais diversos dizeres sobre as pretensões da autarquia lisboeta querer fazer subir as taxas a aplicar no IMI, como se a melhor forma para combater a crise na Câmara Municipal fosse agravar, ainda mais, a vida dos munícipes.

Talvez lhes fosse mais fácil esquecerem os Parques Mayers que muito poucos irão usufruir e assim pouparem os dinheiros públicos, mas, como o que está a dar é demagogia, estica-se o nó da corda a quem já começa a senti-la demasiadamente apertada.

Enquanto isso, há lá também quem entenda bem estes aumentos (e até os ache inócuos – nessa coisa portuguesa de quem nada paga achar sempre bem e pouco o que os outros pagam) argumentando, com a maior lata, que só paga IMI quem é proprietário. A sandice que está contida no juízo não tem classificação. Basta ler o comentário de Walter Rodrigues para perceber o que está em causa.

Portugal é isto mesmo. Meia dúzia de pagantes sustentam algumas dúzias que acham que tudo lhes é devido. Enquanto isso, não são poucos os proprietários em Lisboa que vivem miseravelmente, recebendo pelos seus prédios o que não chega para os manter, e tendo à perna a Câmara que os persegue com ameaças de tomadas administrativas, enquanto que muitos dos seus inquilinos, sempre prontos a exigirem obras e reformas, vivem à grande e sem encargos.
LNT
Rastos:
Link - Câmara Municipal de Lisboa
Link - Agência Financeira
Link - A Arte da Fuga
Link - PS Lumiar
Link - Vida das Coisas
Link - Forum Comunitário
Link - Cidadãos por Lisboa
Link - Bloco de Esquerda
Link - PCP - AM Lisboa

Link - Suspeitix
Link - Adufe 4.0
Link - Gente de Lisboa

4 comentários:

Anónimo disse...

LNT,
quanto ao que perguntou, este é o sítio óbvio para saber o que foi aprovado :
http://www.cm-lisboa.pt/?id_item=15111&id_categoria=11

Para saber quem votou em quê, cheguei agui após alguma navegação (sem radar):
http://pcp.am-lisboa.pt/index.php?option=com_content&task=blogcategory&id=1&Itemid=26

No entanto, segundo este Semanário, vai ficar tudo na mesma, porque :
http://expresso.clix.pt/gen.pl?p=stories&op=view&fokey=ex.stories/168875

Mas não há volta a dar: enquanto se pensar 'pequeno' e 'fácil', nunca haverá 'golpe de asa' e quem se lixa é sempre o mexilhão !!!

Luís Novaes Tito disse...

Luís Filipe
O primeiro link já constava, o do PCP passou a constar. Estranho que o Movimento Cidadãos por Lisboa não publicite a sua forma de votar no respectivo site. Seria uma referência para poder ajuizar correctamente.

Anónimo disse...

Pois, deve ser falta de recursos humanos ...

Anónimo disse...

Também referenciado em:

http://gentedelisboa.blogspot.com/2007/11/coligao-psd-pcp-quer-desigualdades-no.html