quarta-feira, 7 de novembro de 2007

Botão Barbearia[0.241/2007]
Para lamentar

Assembleia da bicharadaQuando Santos Silva, digníssimo ministro deste governo, disse da tribuna na casa do povo que o anterior Primeiro tinha ido ali berrar, estaria certamente a querer dizer que o anterior alto-dignitário é uma cabra.

Se assim não fosse e o senhor Ministro quisesse dizer que o ex-Primeiro era um bode, teria dito que ele tinha ido ali bodejar, ou que era uma andorinha, que tinha ido ali trissar, ou que era um burro, que tinha ido ali ornejar, ou que era um cachorro, que tinha ido ali ganizar, ou que era um camelo, que tinha ido ali blaterar, ou que era um canário, que tinha ido ali trinar, ou que era uma cigarra, que tinha ido ali cantar, ou que era um coelho, que tinha ido ali guinchar, ou que era um corvo, que tinha ido ali crocitar, ou que era um crocodilo, que tinha ido ali chorar, ou que era um cuco, que tinha ido ali cucular, ou que era um elefante, que tinha ido ali urrar, ou que era uma mosca, que tinha ido ali zoar, ou que era um pardal, que tinha ido ali chilrear, ou que era um pavão, que tinha ido ali pupilar.

O que será que ainda nos falta ouvir para justificar o OE e o contraditório?
Talvez se os deputados da oposição roncarem, silvarem, tagarelarem, bramarem ou regougarem...
LNT
Rastos:
Link - a Arta da Fuga
Link - Corta-Fitas
Link - Conto de Fuga

10 comentários:

João Fialho disse...

Mais um triste episódio, a demonstrar a cada vez maior falta de credibilidade dos "nossos representantes na tal casa da democracia". Desses, mas não só. Infelizmente.

Adjectivos disse...

O ministro Santos Silva disse o verbo correcto: "berrar",porque foi isso que Santana foi fazer, num discurso sem qualquer nexo nem sentido, insultando tudo e todos e, ainda por cima, ausentando-se imediatamente após, sem responder a qualquer pedido de esclarecimento!

Luís Novaes Tito disse...

A Clara lá sabe.

No entanto a Clara não é membro do Governo e se o fosse deveria ter a noção das palavras que usa.

Carminda Pinho disse...

Também ouvi e vi. Não gostei.
Santos Silva com o discurso que proferiu parece ter feito mais "oposição" a Sócrates do que ao PSL. Ele deveria saber que oe portugueses não gostam deste tipo de insultos. Um dia irão pagar pela arrogância dos seus discursos.
O povo tem memória.

maloud disse...

Conheci uma senhora {já morreu há uns anos, e já foi tarde, digo eu} que usava sistematicamente berrar em vez de gritar. Não, não era cá do Porto, como o Santos Silva. Era da Estremadura.
De qualquer forma aqui, há muita gente que emprega o termo berrar, sem nenhuma carga negativa. Talvez seja bom ter isto em conta.

Carminda Pinho disse...

Maloud,
o sr. Ministro Santos Silva, sabe muito!!! é claro que não foi um lapso, antes fosse e, ele o teria corrigido na altura.

maloud disse...

Carminda,
Sempre gostei pouco de fazer juízos de intenção.

Anónimo disse...

Não é dignatário, mas dignitário, sabia?

Luís Novaes Tito disse...

Caro anonimo,
Lá saber, sabia, o que não evitou o erro que entretanto já corrigi.
Agradecido.

Anónimo disse...

A esmagadora maioria dos portugueses não tem uma educação sólida e portanto o verniz fininho estala fácilmente, e o parlamento não é excepção.
Em portugal é muito difícil ser-se correcto (parece que é uma exclusividade da Realeza e de alguns poucos eleitos e claro dos estrangeiros) pois os adversários não o permitem, é somente preciso não ser o mais rasca (tipo Alberto João).