segunda-feira, 28 de abril de 2008

Botão Barbearia[0.385/2008]
Coragens, medos e argumentaçõesGuitarra portuguesa

Estas discussões que por aí circulam sobre a coragem de ser militar em tempo de guerra ou a de ser desertor ou refractário fazem-me lembrar outras mais recentes entre o assumir responsabilidades políticas ou ficar refastelado a criticar as responsabilidades assumidas por outros.

Há sempre uma justificação para a preguiça e para os medos. Eu cá tenho as minhas, mas não me apetece (ainda) explicá-las.

Entretanto noto que são geralmente os que mais argumentam a favor de deserções e fugas antigas, os que mais veementemente defendem outras guerras e guerrilhas actuais.

Fazer dos outros carne para canhão é útil aos argumentos de quem se acoita na conspiração.
LNT

1 comentário:

Anónimo disse...

e nem é preciso estar com muita atenção para detectar esses personagens tão argumentadores, mas pouco fazedores! :)