quinta-feira, 12 de março de 2009

Botão Barbearia[0.208/2009]
DelitosLivros

A minha cliente Teresa Ribeiro atira-me com mais um metro de elos a que nestas coisas electrónico-debitantes chamamos correntes. Argg!

O argg! é para as correntes e não para a Madame, que muito se estima nesta casa gerida pelos mais eficazes e eficientes sistemas de satisfação do cliente e, embora esteja assente que corrente que se preze é corrente quebrada – regra a manter –, dá-se resposta ao desafio da Teresa com uma aridez que fará serrar as beiças a quem aqui venha à procura dos habituais liftings e botocks.

Vamos então ao que se pede com a abertura do calhamaço em observação na mesa de trabalho e verificação da tal linha cinco da página cento e sessenta e um que titulariza a descrição de "Empenhamento".

Estamos a falar do livro Princípios de eBusiness traduzido do inglês (USA) por Rui Carvalho cujo título original é Taking care of eBusiness, editado pela Maxima, Paris, e da autoria de Thomas M. Siebel – fundador, chairman e CEO da Siebel Systems.

Já agora, porque só transcrever a 5ª linha (a palavra "empenhamento") é pouco, cá vai o resto na esperança de que a Teresa Ribeiro esteja equipada de burka cerrada que a protegerá da tempestade desértica que aí vem.
Reza assim a coisa:
Empenhamento. Para além de garantir a confiança do cliente cumprindo as promessas feitas, as organizações devem convencer os clientes de que estão empenhadas em servir as suas necessidades. A comunicação dessa sensação de empenhamento é um grande desafio, mas as organizações que melhor se comportam na retenção de clientes leais criam activamente processos e políticas destinadas a fazer precisamente isso. Se o cliente perceber que a organização está genuinamente empenhada em servir as suas necessidades, é provável que retribua com um sentimento de empenho em relação à organização.
Ufa!, tinha-vos avisado. Façam o favor de cuspir a areia que ficou presa nos dentes.
LNT

Adenda: Agradecido também ao Raul do Congeminações a quem dedico igualmente este texto.

Rastos:
USB Link -> Delito de Opinião Teresa Ribeiro - Página 161, 5º frase
-> Congeminações Raul - O desafio foi-me lançado e para não quebrar a cadeia aqui vai

3 comentários:

Anónimo disse...

"Se o cliente perceber que a organização está genuinamente empenhada em servir as suas necessidades, é provável que retribua com um sentimento de empenho em relação à organização." - enquanto cliente desta sua barbearia apraz-me registar a rapidez do serviço como um inequívoco sinal de empenho da sua organização.
(Teresa Ribeiro)

mdsol disse...

Mas que bem se saiu da prova! :)))

contradicoes disse...

Grato pela dedicatória, mas os amigos são para as ocasiões, embora nem sempre estejamos recepctivos a dar continuidade a estas cadeias e as tenhamos de aceitar algo contrariados.
Um abraço