terça-feira, 3 de março de 2009

Botão Barbearia[0.177/2009]
Das trevas fez-se luzCongresso Espinho

O apagão do Congresso deste fim-de-semana funcionou como o buraco negro entre galáxias. Em termos de imagem e cenário teve efeito mediático de eficiência nunca antes visto em Portugal (como se comprova pela figura) e em termos de matéria discursiva impacto na ruptura com a personalização desajustada do Partido Socialista que se tinha verificado nos dias anteriores.

Não digo, nem penso, que o apagão tenha servido para a criação de efeitos especiais, uma vez que isso seria prefeito disparate até porque a revolução dos cenários obrigou a um planeamento cuidado e bem estruturado, mas foi um contributo importante para a ideia de "partida para o futuro".

Como já referi anteriormente não tive oportunidade de acompanhar o desenrolar do Congresso a não ser pelos pequenos apontamentos onde se viam e ouviam uns a malhar na esquerda, outros a malhar na direita, outros a malhar para dentro, outros a malhar na Comunicação Social e Santos Silva a malhar em toda a gente. Por tal razão ainda não consegui reter o que dali saiu em termos de conteúdo, mas rendi-me à forma e ao milagre de ver surgir luz da negridão e ao construir força a partir da fraqueza. A análise SWOT executou-se e o Modelo de Porter foi aplicado.

Está de parabéns a equipa realizadora.
LNT

Sem comentários: