quarta-feira, 4 de março de 2009

Botão Barbearia[0.179/2009]
Cooperação lusofóbicaElefante

Os Blogs têm destas coisas. Sem serem, nem querendo ser, órgãos da Comunicação Social trazem-nos notícias esquecidas que deveríamos ter pela mão de quem as deixa ficar no fundo do saco.

Quando se trata de relações internacionais, principalmente de relações de cooperação com os paises africanos que estiveram sob o domínio português, mesmo que a cobertura noticiosa portuguesa disponha de recursos locais, é raro o relato e, quando acontece, resulta a maior parte das vezes de encomendas feitas à medida.

Do Maputo chega o comentário do nosso vizinho JPT do Ma-Shamba sobre a visita de uma delegação portuguesa chefiada pelo Ministro da Justiça. Dando de barato que poderá haver alguma animosidade porque José Pimentel Teixeira não está obrigado à equidistância a que os jornalistas deverão estar, aliás Pimentel faz um comentário e não uma notícia, vale a pena ler o que ele escreve sobre o assunto, aproveitando os links que deixa para observar como as relações bilaterais são abordadas na comunicação social dos dois paises.
LNT
Rastos:
USB Link
-> Ma-Shamba José Pimentel Teixeira

1 comentário:

Anónimo disse...

grato pela ligação, a um texto que me é particularmente caro [e que não levou "animosidade" particular, creia]
cumprimentos