quarta-feira, 1 de abril de 2009

Botão Barbearia[0.267/2009]
Porreiro, pá!Picos

José Sócrates decidiu, por unanimidade, que não haverá candidatos a mais do que um cargo na série de eleições a realizar em 2009.

O Secretário-Geral do PS entendeu que cada candidatura é para valer e para cumprir e que, quem se candidata a um lugar de representação do seu eleitorado, só deve prescindir da vontade popular caso existam motivos imponderáveis.

Estas declarações foram proferidas esta manhã no decurso da cerimónia da imposição dos machados aos voluntários de Castelo-Branco.

Finalmente prevalece o bom senso no respeito da vontade dos votos expressos pelos cidadãos.

Finalmente se entende que não há candidaturas à Presidência das Câmaras Municipais, por exemplo, mas sim aos lugares de vereadores, sendo que o mais votado irá ser o Presidente da Câmara.
LNT

6 comentários:

António de Almeida disse...

Elisa Ferreira e Ana Gomes estão de acordo? Se José Sócrates levar a cabo tal medida concordo em absoluto, os eleitores merecem respeito, mas preferia que nas autarquias elegessemos apenas a Assembleia Municipal, da qual o partido mais votado formaria um executivo, maioritário ou minoritário, eventualmente em coligação, mediante os resultados obtidos. E não tenhamos dúvidas que os portugueses preferem tal solução, toda a gente fala Rui Rio vs Elisa Ferreira, alguém está preocupado em saber quem é o nº 2? António Costa vs Santana Lopes, já para nem falar nos Isaltino, Valentim, Avelino ou Fátima, e muitos outros país fora, as pessoas elegem um presidente, não perceber isso é estar distraído. No dia em que a A.R. seja eleita de forma uninominal, os deputados poderão recuperar o prestígio perdido, Manuel Alegre por exemplo é respeitado à Direita pela sua independência, e não obviamente pela convergência de posições, mas é um caso praticamente único, que poderia escolher um círculo e seria eleito, alguém em Lisboa sabe quem o representa?

Anónimo disse...

Estava a ver que hoje ninguém me ''enfiava uma peta'' decente.

Zé T.

mdsol disse...

Muito bem sr Luís da Barbearia. Muito bom mesmo! Aproveito para o saudar e finalmente confessar que sou a Rainha de Inglaterra, Elisabeth de minha/sua graça! rsrsrsr

:)))

maloud disse...

E eu sou a Carla Bruni-Sarkozy. Aproveite. Estou sozinha. O baixinho foi para Londres :)))

Anónimo disse...

Eu pensava que a mentira da barbearia eram os horários da visita à Taça da Liga!!!
Venham as verdades por muito dificil que algumas sejam de aceitar.
OFB

Luís Novaes Tito disse...

Como dizia o outro:
"Com a verdade me enganas"

Abraços