quarta-feira, 15 de abril de 2009

Candidatos da abstenção

Cabeça QuadradaQuase em limite de prazo, à boa maneira portuguesa, finalmente foi apresentado um candidato do PSD para encabeçar a Lista às eleições europeias. Rangel até parece ser homem capaz mas prepara-se para transformar a primeira das três eleições deste ano numa sondagem nas urnas às legislativas. Não parece dali vir, logo nas primeiras declarações, qualquer vontade de esclarecimento sobre o Parlamento Europeu nem sobre a urgência da Europa arregaçar as mangas para combater a crise profunda em que está mergulhada.

Veremos, mas parece que a tal sondagem vai resultar em total alheamento dos eleitores. As pessoas estão cada vez mais cansadas, desmoralizadas e fartas. Votar também é um hábito, para além de ser um direito e um dever.

Quebrar esse hábito será mais uma machadada no regime democrático.
LNT
[0.308/2009]

(Também publicado no Eleições 2009/o Público)

7 comentários:

Carminda Pinho disse...

Não penso abster-me, mas que não existe um, unzinho só, partido que mereça o meu voto, é a pura verdade.
Acho que a D. Manuela escolheu ajudar o Sócrates com a escolha deste candidato.
Vai haver muita abstenção, também me parece.

Abraço

Maria disse...

Eu cá não tenho dúvida nenhuma, que quem vai ganhar é a abstenção.
Não sei é quem é o candidato dela.
Alguém me pode informar?

maloud disse...

Aqui vota toda a gente. E uma que já não mora cá no Porto, diz que só muda o local de voto depois de correr com o Rio

Tiago Moreira Ramalho disse...

Se me permite dizê-lo, acho que o layout aqui da barbearia era mais bonito no antigamente, que é como quem diz, há uns dias. O que é tradicional é bom e, neste caso, era melhor ainda.

Cumprimentos,

TMR

Luís Novaes Tito disse...

Isto ainda anda em obras Tiago.
Depende do tempo.

contradicoes disse...

A líder do PSD
quis mostrar que ela é quem manda
mas será que também não vê
com esta escolha ela não ganha

Miguel Bento disse...

À última da hora lá foi apresentado o último candidato partidário ao parlamento europeu,o cabeça de lista do psd,Paulo Rangel.Uma escolha surpreendente a meu ver mas que nada de novo traz à discussão europeia.Mantém-se a mesma atitude política,atitude essa partilhada pelas restantes cores partidárias,como bem observado,e que se baseia numa inexistência de qualquer esclarecimento junto da população ,numa depreciação da importância das eleições europeias e na já conhecida politica do "bota abaixo".
Parece portanto que o Partido Socialista está só na sensibilização para importância destas eleiçoes e na luta contra a sua maior ameaça politica,a abstenção.
Urge neste momento cativar os eleitores para um maior espírito de participação civica que até então se demonstra reduzido para que todos possamos caminhar rumo ao progresso e melhoria da sociedade civil.