quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Uma estrelinha que os guie

MarPara além do cabelo grisalho, que nos homens dá classe e nas mulheres velhice, o que melhor distingue uns dos outros é o facto deles gostarem de se gabar daquilo que não fizerem, mas gostavam de ter feito, e delas fingirem nunca terem feito aquilo que gostaram de fazer.

Estas teorias do barbeiro, como todas as outras de qualquer profissional que faz da vida o entretém dos outros, "têm o valor que têm", uma frase que pela vacuidade irrita este vosso filósofo de pacotilha mas que serve de bengala quando nada se tem para dizer.

Aplicando estas teorias à política que temos é possível, em Portugal, ter um senhor que quando foi Primeiro-ministro fez a autópsia da marinha mercante e da frota de pesca e agora, que está a terminar o mandato de Presidente da República, vir a descobrir que o destino de Portugal é o mar. Cabelo grisalho, e tal, ainda alegadamente embeiçado pelas ninfetas que desfilaram em biquíni, no estio terminado, pela praia adjacente à Mariani II, espera que elas deixem crescer a barbatana e se transformem na esquadra naval das sereias portuguesas.

Fiquem bem na protecção do anjinho da guarda e no trilho da estrelinha que os guie.
LNT
[0.322/2010]

2 comentários:

mdsol disse...

É mesmo irritante. Se bem que me provoque uma azia de estimação muito antiga, por isso...

:)))

C.C. disse...

Gostei daquela de deixar crescer a barbatana...