segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Trigo e joio

MáscaraAs coisas nunca são tão simples como parecem. Nunca, é um claro exagero porque algumas vezes as coisas que parecem complicadas são mais simples do que aparentam. Temos o exemplo da gestão portuguesa que tem muita gente a tentar justificá-la com argumentação rebuscada quando a incapacidade de quem nos gere é a única e simples causa, mas adelante, que não é isso que quero trazer à liça.

Um terço do mundo aplaudiu o encerramento da Megaupload e 2/3 aplaudiram a Anonymous por ter retaliado contra Sites governamentais e outros relacionados com direitos de autor como protesto pela detenção de Kim Dotcom e pelo encerramento do seu site.

Esses 2/3 de utilizadores da Net e a Anonymous entenderam que lhes estavam a retirar um valor universal esquecendo-se que cada vez que aquele Site roubava aos autores estava a aumentar a fortuna do rapaz Dotcom para lhe proporcionar os mais disparatados luxos à custa de uma mão-cheia de pessoas que deixavam de ser remuneradas pelo trabalho que produziam.

Por estas e outras aumenta a minha relutância em alinhar com movimentos electrónicos de apoio a isto ou aquilo. A forma inocente e bem intencionada é muitas vezes uma simples máscara usada para enganar os mais incautos. Há que separar o trigo do joio.
LNT
[0.047/2012]

Sem comentários: